Combat tasks and physical readiness of military personnel: a systematic review
DOI:
https://doi.org/10.5016/s1980-6574e10240157Resumo
Objetivo: As exigências físicas da carreira militar reforçam a necessidade de preparo físico específico para as atividades laborais. Assim, as tarefas de combate têm sido utilizadas no planejamento e avaliação de métodos de treinamento que objetivam a prontidão física do pessoal militar. O objetivo desta revisão foi identificar os métodos de treinamento físico que melhorou a prontidão física do pessoal militar avaliando tarefas de combate. Métodos: Foi realizada uma revisão sistemáticarealizado nas bases de dados PubMed, Embase e Web of Science. Guiado pelos Itens de Relatório Preferenciais para Revisões Sistemáticas e Metanálises, foi realizada uma análise completa da amostra final. Resultados: A análise dos resultados destacou inicialmente a amostra, os métodos de treinamento físico aplicados e os resultados obtidos em relação ao tarefas de combate avaliadas. Após essa etapa, foram destacados os dados relativos às variáveis de treinamento (duração, frequência, volume, intensidade e periodização). Conclusão: Programas de treinamento de força, funcional e de prontidão física parece melhorar melhor o desempenho dos militares em tarefas de combate. A periodização do treinamento físico e o volume total de treinamento parecem ter relação direta com a diferença de desempenho entre os grupos avaliados e a melhora na prontidão física dos atletas táticos.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2024 Motriz Revista de Educação FísicaOs Autores que publicam nessa revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores cedem os direitos autorais à revista, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação nesta revista.
b) A política adotada pela Comissão Editorial é a de ceder os direitos autorais somente após um período de 30 meses da data de publicação do artigo. Transcorrido esse tempo, os autores interessados em publicar o mesmo texto em outra obra devem encaminhar uma carta à Comissão Editorial solicitando a liberação de cessão dos direitos autorais e aguardar resposta.
c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins. This journal provides open any other party Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons