FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Autores

  • Carmen Ballao WATANABE Instituto Federal do Parana
  • Vicente Estevam SANDESKI Instituto Federal do Paraná
  • Adnilra Selma SANDESKI Instituto Federal do Paraná

Palavras-chave:

Sensibilização. Ética ambiental. Educação Ambiental. Educação à Distância. Formação de Educadores Ambientais. Prática Pedagógica.

Resumo

O objetivo do presente artigo é discutir a prática pedagógica na modalidade EAD para o desenvolvimento de uma relação consciente com o meio ambiente. Esta reflexão se desenvolve em cima de uma racionalidade moderna que vem justificar ações e finalidades do proceder humano. O “ambiente” de construção do pensamento pedagógico está caracterizado pelo desajuste do homem, de suas relações e valores, envolvendo-o em momentos de ativismo, do ter, do consumismo do descartável, do individualismo, e justamente por esses sintomas da modernidade se propõe a educação ambiental, para uma sensibilização ético-ambiental.

Biografia do Autor

Carmen Ballao WATANABE, Instituto Federal do Parana

Professora de Geografia do IFPR. Professora e Coordenadora do Curso Técnico em Meio Ambiente/EAD-IFPR. Autora de material didático-EAD/IFPR.

Vicente Estevam SANDESKI, Instituto Federal do Paraná

Professor de Filosofia do IFPR. Professor/EAD-IFPR. Autor de material didático-EAD/IFPR.

Adnilra Selma SANDESKI, Instituto Federal do Paraná

Pedagoga. Professora de Sociologia do IFPR.

Downloads

Publicado

02-06-2009

Como Citar

WATANABE, C. B., SANDESKI, V. E., & SANDESKI, A. S. (2009). FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA. OLAM: Ciência & Tecnologia, (1). Recuperado de https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/olam/article/view/2649